Atitude de Raphinha com elenco do Real Madrid chama atenção de jornal espanhol

Brasileiro foi grande nome do 15º título de Supercopa da Espanha do Barcelona

imagem cameraRaphinha comemora gol pelo Barcelona (Foto: Haitham Al-Shukairi/AFP)
Avatar
Lance!
Jidá (SAU)
Dia 13/01/2025
04:30
Atualizado há 1 minutos
Compartilhar

Além de ter desequilibrado a decisão da Supercopa da Espanha com uma ótima atuação individual, Raphinha, atacante do Barcelona e da Seleção Brasileira, foi assunto na imprensa espanhola após o apito final do árbitro Gil Manzano. Com a confirmação do 15º título blaugrana na competição, o atacante conteve a euforia e cumprimentou todo o elenco do Real Madrid, derrotado em Jidá.

O Marca, diário de Madri, destacou reações de personagens do Barcelona após a goleada por 5 a 1 no Estádio King Abdullah Sports City. Além de Raphinha, que foi flagrado conversando com jogadores no banco do Real Madrid, foram destaques o abraço de Hansi Flick em Ronald Araújo, que tem ganhado mais oportunidades vindo do banco, e a alegria de Koundé, um dos destaques do time no resultado, junto aos companheiros de time.

A atitude de Raphinha foi destaque, afinal, todos os outros jogadores correram para o centro do gramado para celebrar o título, ainda mais em um contexto marcado pela rivalidade dos dois clubes de maior expressão no futebol espanhol. O atacante da Seleção Brasileira fez dois gols, deu uma assistência e foi eleito o melhor jogador da decisão.

➡️ Em atuação histórica de Raphinha, Barcelona goleia o Real e é campeão da Supercopa

Raphinha comemora seu segundo gol contra o Real Madrid pela Supercopa da Espanha (Foto: Haitham Al-Shukairi/AFP)

Real Madrid 2x5 Barcelona: como foi o jogo?

Quem esperava uma decisão estudada e com poucas chances de gol foi surpreendido com a postura de ambas as equipes na Arábia Saudita. Aos quatro minutos, Kylian Mbappé arrancou do campo de defesa, e em ótima jogada individual, chegou até a grande área e finalizou para abrir o placar. Após o susto no contra-ataque, o time de Hansi Flick reforçou a marcação no meio de campo e passou a controlar as ações de jogo, mesmo atrás no placar.

A partir daí, a goleada blaugrana foi construída de forma quase natural. Aos 22', Yamal arrancou pelo lado esquerdo e finalizou com maestria ao gol defendido por Courtois, empatando o jogo. Minutos depois, após pênalti cometido por Camavinga, Robert Lewandowski colocou o Barcelona na frente do placar, e quase no lance seguinte, Raphinha, de cabeça, fez mais um e deu tranquilidade ao time catalão.

Em campo, apenas um time jogava. O Barcelona encerrou o primeiro tempo com 66% de posse de bola e 13 finalizações ao gol defendido por Courtois. Nos minutos finais da primeira etapa, aproveitando buracos no lado direito defendido por Lucas Vázquez, Raphinha arrancou prela esquerda e passou para Balde, que infiltrou e transformou o placar em goleada.

Na segunda etapa, a péssima atuação defensiva dos Blancos ganharia mais um capítulo: aos 3', Raphinha se aproveitou de outro espaço no lado direito, deu um belo drible em Tchouaméni e marcou seu segundo gol na partida. O 5 a 1 no placar era justo, afinal, apenas o Barcelona demonstrava intensidade em campo. Entre os astros do Real Madrid, o único a aparecer no resultado até então tinha sido Mbappé, no início de jogo.

Porém, a expulsão de Szczęsny aos 11' do segundo tempo, ameaçou recolocar o time de Carlo Ancelotti na partida. O polonês fez falta em Mbappé na situação de último homem e foi mandado embora mais cedo pelo árbitro Gil Manzano. Na cobrança da falta, Rodrygo diminuiu o placar em um chute no canto defendido pelo ainda frio goleiro Inaki Pena.

Mesmo com um jogador a mais, o Real Madrid viveu as consequências de uma péssima noite de seus craques. Vini Jr. e Bellingham tiveram atuações apagadas e sequer levaram perigo à defesa blaugrana partida. Nos minutos finais, a postura merengue foi de ocupar o campo adversário, porém, sem sucesso.

O resultado, além de colocar a 15ª taça de Supercopa da Espanha na sala de troféus do Barcelona, ainda escancara um contraste entre as equipes nesta temporada. Somados os placares dos dois clássicos em 2024-25, o placar agregado é de 9 a 2 para a equipe liderada por Hansi Flick.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Siga o Lance! no Google News