O Atlético de Madrid anunciou, na tarde desta segunda-feira, a contratação do lateral-esquerdo Javi Galán, de 28 anos, junto ao Celta de Vigo. Galán chega para vestir a camisa do clube até o fim do primeiro semestre de 2026 em definitivo. Os valores da negociação ainda não foram divulgados pelas partes.
Revelado pelo Badajoz, o defensor chegou ao Córdoba em 2017 e passou pelo Huesca antes de se transferir ao clube da Galícia por 4 milhões de euros em 2021. Em duas temporadas, atuou em 79 oportunidades, tendo anotado um gol e sete assistências no período. Em 2022-23, porém, não teve muita sorte frente ao Atleti, perdendo as duas partidas disputadas pelo Espanhol.
Galán é a primeira contratação do Atleti na janela, chegando para suprir a saída de Reguilón, que volta para o Tottenham após empréstimo. O canterano Manu Sánchez será transferido ao Celta, entrando na negociação pela chegada do lateral-esquerdo.
Outro nome que pode pintar nos próximos dias como reforço do Atlético de Madrid é o também lateral César Azpilicueta, de 33 anos. Se aproveitando do "saldão" do Chelsea, os colchoneros ofereceram um contrato de dois anos pelo capitão dos Blues e devem receber o jogador de graça.