André, do Fluminense, é o mais novo alvo do Atlético de Madrid. O volante tricolor, campeão da Libertadores em 2023, tem interesse em se transferir para o futebol europeu e aprova a ida ao clube de Diego Simeone. A informação é do jornal espanhol "As".
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Apesar de ter o atleta na mira, o Atleti ainda não formalizou uma proposta, mas tem caminhos viáveis para acelerar pela transferência. Carlos Leite, empresário que cuida da carreira do jogador, gosta da possibilidade e é parceiro comercial do agente Jorge Mendes, que tem prestígio interno em Madrid.
Segundo o diário, a intenção da diretoria colchonera é desembolsar parte da quantia possivelmente pedida pelo Flu por um empréstimo até o meio do ano. Em julho, o clube realizaria a segunda parte do pagamento, engatilhando a obrigação de compra para ter o atleta em definitivo.
O Fulham, da Inglaterra, é outro que tem interesse na contratação de André, e já abriu conversas com o Tricolor, sendo o atual favorito para um desfecho positivo. O staff do volante deseja uma venda para a Europa ainda nesta janela de transferências.
Vale lembrar que, em 2023, o Fluminense já havia recusado uma proposta vinda do Velho Continente. O Liverpool ofereceu 30 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões na cotação da época), conforme apuração do Lance!, mas a recusa aconteceu devido à importância do jogador para a sequência da temporada, visto que André é peça fundamental no esquema de Fernando Diniz - e assim foi na conquista da Libertadores.