A primeira rodada da La Liga foi encerrada com mais um jogão. Na tarde desta segunda-feira (14), o Atlético de Madrid venceu o Granada por 3 a 1, no Estádio Civitas Metropolitano, com golx de Morata, Memphis e Llorente. Samuel Omorodion descontou para os visitantes.
Com este resultado, os Colchoneros terminaram a rodada na liderança e o Granada na décima sétima colocação. Na próxima rodada, o Atlético vai encarar o Real Betis, no domingo (20), às 16h30 (de Brasília).
+ Real Madrid anuncia contratação de Kepa, do Chelsea
COMO FOI A PARTIDA?
A primeira etapa da disputa foi marcada por um equilíbrio, apesar dos números superiores do Granada. Em termos de posse de bola foram 51% contra 49%, mas a diferença nas finalizações foi considerável: seis contra nenhuma.
Aos 49 minutos, o Atlético abriu o placar com Morata. Azpilicueta cruzou na área e a defesa afastou a bola, mas na direção do espanhol. O camisa 19 dominou e finalizou forte para o gol. Dois minutos depois, novo gol do atacante, mas sinalizado impedimento de Llorente.
O Granada voltou para o segundo tempo pressionando os 'Colchoneros' e encontraram o caminho do empate. Aos 17 minutos, Samu Omorodion deixou tudo igual para os visitantes após assistência de Villar.
A comemoração durou pouco tempo, e o Atlético chegou ao segundo gol cinco minutos depois. Söyüncü roubou a bola no meio-campo e passou para Carrasco. O meio-campista rolou para Memphis e o jogador, longe do gol, de fora da área, acertou ótima finalização no ângulo esquerdo do goleiro André Ferreira.
O Atlético de Madrid insistiu na construção das jogadas para chegar ao terceiro gol e conseguiu. Aos 52 minutos, o Granada tinha lateral na defesa, mas perdeu a posse para Llorente. Ángel Correa recebeu o passe, invadiu a área e foi parado pelos marcadores, mas o camisa 14 apareceu na sobra para finalizar por baixo das pernas de André.