O Atlético de Madrid conquistou uma vitória importante sobre o Valencia por 3 a 0 pelo Campeonato Espanhol. Apesar da grande atuação na primeira etapa, Antoine Griezmann foi o único a balançar as redes pela equipe de Diego Simeone. Na segunda etapa, Carrasco e Lemar deram números finais ao duelo em que o clube da capital espanhola não encontrou dificuldades.
> Veja a tabela da La Liga
DOMÍNIO TOTAL
No primeiro tempo, o Atlético de Madrid dominou a partida e foi muito superior ao Valencia. Em uma grande jogada coletiva, Depay tabelou com Hermoso, recebeu cruzamento rasteiro na área e bateu para excelente defesa de Mamardashvili. Aos 22 minutos, Llorente arrancou no campo de ataque e tocou para Griezmann, que dominou e bateu no cantinho para abrir o placar. No fim, Carrasco teve a oportunidade de ampliar o marcador ao ser acionado pelo lado esquerdo da área e chutar de primeira para outra intervenção do goleiro visitante.
NEM PARECE TIME DO SIMEONE
No início da segunda etapa, Llorente teve grande oportunidade de ampliar o placar para o Atlético de Madrid, mas parou em defesa de Mamardashvili. Mas aos três minutos, Carrasco tabelou com De Paul, saiu cara a cara com o goleiro e tocou no cantinho para marcar o 2º gol colchonero. Aos 21, Morata fez grande jogada individual pela esquerda e cruzou na cabeça de Lemar, que tocou no cantinho para dar números finais ao placar. O Valencia ainda quase diminuiu o marcador com o brasileiro Samuel Lino, que recebeu cruzamento rasteiro de Gaya e finalizou na trave.
CLASSIFICAÇÃO E SEQUÊNCIA
Com a vitória, o Atlético de Madrid chegou aos 51 pontos, mas permanece na 3ª colocação da La Liga. O Valencia estaciona nos 26 pontos e segue na briga contra o rebaixamento. No domingo (02/04), a equipe colchonera recebe o Betis, enquanto o Valencia encara o Rayo Vallecano na segunda-feira (03/04).