Atlético de Madrid e Athletic Bilbao fazem um duelo importante pelas primeiras colocações na tabela do Campeonato Espanhol neste sábado, às 11h15 (de Brasília), no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri (ESP). As equipes vêm embaladas por vitórias na competição.
ATÉTICO DE MADRID
O time comandado por Diego Simeone, que bateu Espanyol (2 a 1) na última rodada, tem os mesmos dez pontos que o líder Real Madrid e que o Valencia, segundo colocado, mas está em desvantagem no saldo de gols.
- Não tenho nenhuma dúvida de que temos um grupo muito bom e, a partir disso, temos de ser uma equipe. Amanhã (sábado) vamos procurar fazer um bom jogo, contra um dos adversários que está em melhor forma nesta Liga e que tem um grande treinador - disse Simeone, confirmando que João Félix e Antoine Griezmann deverão jogar juntos mais uma vez.
+ Confira a tabela e a classificação da La Liga
ATHLETIC BILBAO
O Bilbao vem de um triunfo sobre o Mallorca por 2 a 0, com gols Dani Vivian e Iñaki Williams. Nos últimos quatro jogos, foram duas vitórias e dois empates. O time tem oito pontos e busca se colocar na zona de classificação para a Champions League. O técnico Marcelino García Toral sabe o tamanho do desafio.
- É o atual campeão e a isso se junta o trabalho de um grande treinador. O Atlético é candidato ao título e obviamente é um dos times que mais se reforçou. Sabemos o que queremos fazer e sob esse ponto de vista, estamos muito satisfeitos. Mas o campeonato está apenas começando e o que fazemos bem tem que durar para que a melhora seja constante - analisou o treinador.
FICHA TÉCNICA
Atlético de Madrid x Athletic Bilbao
Campeonato Espanhol
5ª Rodada
Data e horário: 18/09/2021, às 11h15 (de Brasília)
Local: Estádio Wanda Metropolitano
Árbitro: Jesús Gil Manzano
Assistentes: Ignacio Iglesias Villanueva e Alejandro Muñiz Ruiz
Transmissão: Star+
PROVÁVEIS TIMES
ATLÉTICO DE MADRID (Técnico: Diego Simeone)
Oblak; Gimenez, Felipe, Hermoso; Trippier, Koke, Llorente, João Félix, Carrasco; Suarez, Griezmann.
ATHLETIC BILBAO (Técnico: Marcelino García Toral)
Unai Simón; Lekue, Davi Vivian, Íñigo Martínez e Balenziaga; Álex Berenguer, Unai Vencedor, Dani García e Muniain; Raúl García e Iñaki Williams.