Atlético de Madrid busca renovação de contrato com Filipe Luís

Especulado nas últimas janelas, quase negociado com PSG e próximo de completar 34 anos, lateral brasileiro quebra recordes no Atleti e tem bom início de temporada na Espanha

Escrito por

O contrato de Filipe Luis com o Atlético de Madrid se encerra em junho de 2019. Dessa forma, o jogador pode sair sem custos no meio do ano que vem. A idade elevada fez com que o Atleti emperrasse a negociação no início do ano. Segundo o jornal espanhol 'As', os Colchoneros, porém, querem conversar com o jogador e pretendem renovar seu contrato.

Ainda de acordo com a publicação, um dos principais temas da negociação seria o tamanho do novo contrato, tendo em vista que, em agosto, o lateral brasileiro vai completar 34 anos e o Atlético de Madrid não costuma oferecer contratos longos.

O PSG demonstrou interesse na contratação do lateral, em agosto, mas sob as ordens de Diego Simeone, que alegou que o brasileiro era importante para a equipe, o Atleti não quis fazer negócio com o clube parisiense.

A "aposta" de Simeone rendeu frutos e, mesmo como um dos mais velhos do elenco, Filipe Luis é o sexto jogador com mais minutos na temporada (1.136) e o segundo da defesa, atrás apenas de Godín. Foi bem também nas últimas partidas do Atleti, pelo Campeonato Espanhol, marcou dois gols contra Villarreal e Real Sociedad e deu uma assistência para o gol de Saúl, contra o Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões.

Recordes
Na última partida contra o Athletic de Bilbao, Filipe Luís disputou sua partida de número 315 com a camisa do Atleti, se tornando o segundo jogador estrangeiro que mais jogou pelo clube, atrás apenas de Godín (365 partidas). Além disso, se tornou o 25º jogador com mais partidas disputadas pelo clube.

Siga o Lance! no Google News