O Atlético de Madrid levou um susto no início, mas fez valer a superioridade e venceu o Copenhagen por 4 a 1 no Telia Parken, pela segunda fase da Liga Europa. O jogo de volta entre as duas equipes será na próxima quinta-feira, no Estádio Wanda Metropolitano.
O primeiro tempo foi com domínio dos espanhóis, como já era de se esperar, mas o time da casa conseguiu abrir o placar em seu primeiro chute no alvo. Aos 15 minutos, a defesa não conseguiu afastar e a bola sobrou para Fischer, livre, completar para o fundo do gol. O cenário, porém, mudou pouco depois.
Aos 21, após cobrança de escanteio curto, Griezmann deu belo cruzamento pelo lado direito para Saúl Ñiguéz cabecear e deixar tudo igual. Já aos 37, em nova jogada com boa troca de passes, Lucas passou rasteiro para Gameiro, dentro da área, garantir a virada.
O Atlético ainda garantiu um ótimo placar no segundo tempo. Aos 26 minutos, os colchoneros saíram jogando na defesa e, de pé em pé, chegaram a Griezmann, que recebeu a bola já dentro da área e, de primeira, chutou rasteiro para o gol. Pouco depois, Vitolo ainda deixou o dele para fechar a conta.
LYON VENCE O VILLARREAL
Jogando no Parc Olympique Lyonnais, o Lyon venceu o Villarreal por 3 a 1 e saiu com boa vantagem para o jogo de volta da segunda fase da Liga Europa, que será na Espanha na próxima quinta-feira. Os gols da partida foram marcados por Tanguy Ndombele Alvaro, Nabil Fekir e Memphis Depay. Pablo Fornals descontou.
No primeiro tempo, a posse de bola foi equilibrada entre as duas equipes, mas os donos da casa tiveram mais a iniciativa no início, criando cinco oportunidades, sendo duas no alvo. Os visitantes equilibraram as ações na parte final e levaram algum perigo, apostando na troca de passes rápida, mas também não conseguiram marcar.
O panorama mudou já aos 40 segundos. Em boa jogada de troca de passes, Mariano Díaz foi tentar cabecear para o gol e acabou dando a assistência para Ndombele fazer para os donos da casa. O Lyon, com isso, foi para cima e logo ampliou. Aos quatro minutos, em jogada puxada da defesa, Mariano Diáz novamente foi bem no lance, tentou chutar, mas parou nas mãos do goleiro Asenjo. No rebote, Fekir marcou.
O Villarreal aumentou a produção ofensiva e Fornals descontou aos 18. No entanto, os franceses não deram chance ao azar, garantindo o terceiro gol aos 37 minutos, com um belo chute de fora da área de Memphis Depay, fechando a conta na França.
NAPOLI PERDE PARA O LEIPZIG EM CASA
O Leipzig conquistou um ótimo resultado no Estádio San Paolo e largou em vantagem após vencer o Napoli por 3 a 1, de virada. Os gols do jogo foram de Timo Werner, duas vezes, e Bruma para os visitantes e Adam Ounas para os mandantes. O duelo de volta, na semana que vem, será na Red Bull Arena Leipzig.
Os italianos, favoritos, ficaram devendo futebol no primeiro tempo e acabaram dando espaço para os alemães criarem chances, somando 11 finalizações, mas apenas três no gol. Nenhuma das duas equipes, porém, conseguiu encontrar o caminho do gol em um confronto com posse de bola equilibrada.
No segundo tempo, tudo mudou completamente. O Napoli entrou com outra postura e, enfim, abriu o placar. Aos oito minutos, Ounas recebeu a bola após boa troca de passes e mandou um chutaço da direita para marcar. Entretanto, o Leipzig continuou bem, virou e conseguiu um resultado muito positivo. Primeiro, Timo Werner deixou tudo igual aos 16. Depois, Bruma garantiu a virada aos 31 e Werner, após ótimo contra-ataque, ampliou.
LAZIO PERDE FORA DE CASA
Brigando por uma vaga na Liga dos Campeões na próxima temporada, a Lazio foi surpreendida e perdeu para o Steaua Bucareste por 1 a 0 na Arena Nationala. O jogo de volta, na quinta, acontece no Estádio Olímpico de Roma, às 15h (de Brasília).
O único gol do jogo saiu aos 29 minutos do primeiro tempo, os italianos falharam no meio campo e viram os donos da casa ficarem com a bola. Em contra-ataque rápido, Budescu deu ótimo passe para Gnohere sair livre, carregar a bola e chutar rasteiro, entre as pernas do goleiro Strakosha.
VEJA OUTROS RESULTADOS:
AEK Athens 1 x 1 Dynamo de Kiev
Celtic 1 x 0 Zenit St. Petersburg
Partizan Beograd 1 x 1 Viktoria Plzen