Havia uma pedra no meio do caminho do Barcelona. Um dia após levantar mais uma Copa do Rei, os culés sonhavam com algo inédito: conquistar também o Espanhol no mesmo fim de semana. Mas era necessário que o Atlético de Madrid perdesse para o Bétis, neste domingo, em casa, o que não aconteceu. O 0 a 0 no Wanda Metropolitano adia a conquista do Barça.
A partida foi válida pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol e o Barcelona soma 83 pontos, contra 72 do time da capital. Nesses quatro jogos restantes, os Colchoneros podem ainda passar o Barcelona (84 a 83), mas perderiam pelo confronto direto.
De olho na ida da semifinal da Liga Europa, quinta-feira, contra o Arsenal, na Inglaterra, o treinador Diego Simeone poupou alguns jogadores importantes como Griezmann, que entrou no segundo tempo. Como consequência, o Bétis foi melhor, teve mais posse de bola e finalizou mais vezes (4 a 2).
O terceiro é o Real Madrid, já sem chances de levantar o caneco, com 68. Os Merengues não entraram em campo, pois enfrentariam o Sevilla, time que foi vice para o Barça na Copa do Rei. No momento, quem está em quarto, beliscando a última vaga na Liga dos Campeões é o Valencia, que empatou fora de casa, em 1 a 1 com o Vigo, no último sábado.