Atlético de Madrid vence Girona em casa e diminui vantagem do Barça
Godín (com ajuda do VAR) e Griezmann, no último minuto, fizeram os gols da vitória colchonera, por 2 a 0. Com isso, a diferença para o líder Barcelona é de sete pontos
- Matéria
- Mais Notícias
O Atlético de Madrid venceu o Girona, em casa, nesta terça-feira e diminuiu, provisoriamente, a diferença do Barcelona na liderança. Os Colchoneros não tiveram vida fácil, mas conseguiram o triunfo, por 2 a 0, com gols de Godín, validado pelo VAR e Griezmann. Com o resultado, o Atleti chega aos 62 pontos, sete a menos que o Barça. O Girona, por sua vez, caiu para a 14ª colocação, com 34.
Pedra no sapato
O Girona costuma ser um adversário incômodo. Foi o clube que eliminou os Colchoneros na Copa do Rei, nas oitavas de final. A pedra no sapato se manteve no início do primeiro tempo. Doumbia teve duas boas chances de abrir o placar, mas Oblak fez boas defesas.
Respostas
O Atlético respondeu minutos depois, com Koke. O meia espanhol bateu com força de fora da área e acertou a trave. Em grande fase, Morata também levou perigo ao gol de Iraizoz, mas a bola foi para fora. Tudo igual no placar e em chances na primeira etapa.
Godín abre o placar
No segundo tempo, o Atleti fez valer o fator casa e passou a se impor, criando mais chances, apesar de não manter a posse de bola. No rebote, Godín foi oportunista e marcou de cabeça. O gol teve revisão do VAR, que atestou o tento feito pelo zagueiro uruguaio.
Triunfo
Com o gol marcado, Simeone preferiu tirar Morata para colocar Juanfran, com o intuito de reforçar a zaga e segurar o marcador. No último minuto, porém, Griezmann trouxe a tranquilidade para o placar. O francês bateu de cobertura e sacramentou o placar.
Relacionadas
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias