Jogando no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, o Sevilla voltou a vencer o Atlético de Madrid, agora por 3 a 1, e avançou à semifinal da Copa do Rei. O jogo de ida, no Wanda Metropolitano, havia sido 2 a 1 para os visitantes. Sergio Escudero, Ever Banega e Pablo Sarabia fizeram para os mandantes. Antoine Griezmann descontou.
Os sevillistas são os primeiros classificados para esta fase do torneio. As outras vagas serão disputadas por Valencia x Alavés, Real Madrid x Leganés e Barcelona x Espanyol.
O jogo começou agitado e Escudero precisou de 25 segundos para abrir o placar para os donos da casa. Após belo cruzamento de Sarabia pela direita, o defensor espanhol chegou chutando de primeira para marcar. A alegria, porém, durou até os 13 minutos, quando o Atlético fez um golaço. Após lançamento, Gameiro ajeitou com o peito para Griezmann dar belo chute de fora da área e encobrir o goleiro, deixando tudo igual.
Já na segunda etapa, aos dois minutos, Correa entrou na área pelo lado esquerdo e foi derrubado por Saúl Ñiguéz. O árbitro assinalou a penalidade, Banega foi para a cobrança e bateu no cantinho, sem chances para o goleiro Moya. Sarabia ainda fechou a conta aos 34 minutos.
Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Sevilla recebe o Getafe no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán no domingo, dia 28, às 15h30 (de Brasília). Já o Atlético de Madrid encara o Las Palmas no Wanda Metropolitano, no mesmo dia, às 13h15 (de Brasília).