O Atlético de Madrid recebeu o Valladolid, que luta contra o rebaixamento e conseguiu uma vitória apertada, neste sábado, por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Fernández, contra. O resultado aumenta a vantagem dos Colchoneros sobre o Real Madrid, na vice-colocação, em nove pontos e também não garante o título antecipado do Barcelona, que precisa vencer o Levante, às 15h45, para levantar o título.
JOGO DURO
O primeiro tempo começou bastante pegado. Já no primeiro minuto de jogo, Moyano foi amarelado. Quatro minutos depois, Godín também foi. No decorrer da partida, as faltas continuaram, com Thomas e Alcaraz também advertidos pela arbitragem. Foram 17 faltas na primeira etapa.
CHANCES
Na construção das jogadas, uma grande oportunidade para cada lado. O Valladolid começou assustando, com Sergio Guardiola e obrigou Oblak a fazer uma linda defesa. O Atleti respondeu com Griezmann: o chute do craque francês tirou tinta da trave.
GOL CONTRA
O Atlético continuou pressionando em busca do gol. Griezmann era o melhor em campo, criando oportunidades e incomodando a defesa do Valladolid. O gol dos Colchoneros, porém, saiu no erro do adversário. O zagueiro espanhol Fernandez tentou cortar o cruzamento de Saul e mandou contra o próprio gol.
VITÓRIA GARANTIDA
No fim, o Atlético de Madrid pediu pênalti, após toque de mão dentro da área. O juiz, porém, consultou o VAR e interpretou que não houve a penalidade. Depois do gol, o Atleti não teve dificuldades de garantir sua 22ª vitória na competição, principalmente com a grande atuação de Oblak no final da partida.