Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid voltam a compor as três primeiras posições do Campeonato Espanhol. Os Colchoneros venceram, neste domingo, o Espanyol, de virada, por 3 a 1. Darder abriu o placar, mas o Atleti buscou a vitória com gols de Correa, Diego Costa e Morata, um dos melhores em campo. Com o resultado, a equipe de Diego Simeone chega aos 24 pontos.
NA FRENTE
O jogo começou movimentado, com as duas equipes aceleradas à procura do gol. Morata levou perigo, enquanto Lei Wu assustou pelo Espanyol. Foram os visitantes que abriram o placar. Sanchez fez boa jogada e tocou para Darder. O atacante bateu forte, cruzado e no alto para abrir o placar com um golaço.
TUDO IGUAL
Após o gol, o Espanyol adotou uma postura mais cautelosa, que funcionou até o fim do primeiro tempo. Nos acréscimos, Morata cruzou, a bola pegou um efeito e encobriu o goleiro Lopez. Antes da bola entrar, porém, Correa desviou de cabeça e deixou tudo igual. O tento teve consulta ao VAR.
VIRADA
No início do segundo tempo, o Atlético de Madrid pediu pênalti, mas o VAR apareceu de novo e confirmou que não houve a penalidade. Na sequência, Vitolo enfiou bonita bola entra a zaga e Morata bateu forte na saída do goleiro para colocar os Colchoneros na frente.
VITÓRIA E G4
Após o gol, o Atlético de Madrid passou a segurar a vitória e conseguiu com efetividade não tomar o empate. Nos acréscimos, Diego Costa recebeu passe na área e bateu cruzado. Com o resultado, os Colchoneros chegam aos 24 pontos, um a menos que Barcelona e Real Madrid, líder e vice-líder, respectivamente.