Após uma semana iluminada na Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid virou a chave novamente para o Campeonato Espanhol, mas continuou com o pé embaixo no acelerador. Em casa, os Colchoneros bateram o Villarreal por 2 a 0, gols de Morata, o primeiro com a camisa do Atleti, e de Saúl, já no fim do jogo.
APESAR DO SUSTO, ATLETI SAI NA FRENTE
Logo nos primeiros momentos de jogo, o Atlético tomou um grande susto. Na marca de 10 minutos, Ekambi teve a chance de ouro de abrir o placar para o Villarreal, mas parou em Oblak. E esse lance foi o start para o Atleti na partida, que logo após teve uma grande chance com Morata, mas o gol só veio aos 31 minutos, quando o centroavante aproveitou cruzamento de Koke para chapar de primeira no canto e marcar seu primeiro gol com a camisa do Atlético.
ETAPA FINAL SEGURA E GOL NO FIM
Experiente, o time do Atlético cozinhou o jogo durante praticamente todo segundo tempo, e teve as melhores chances quando forçou um pouco mais a criação de jogadas, tanto com Gimenez quanto com Diego Costa. Contudo, o segundo gol veio apenas aos 42 minutos da etapa final, quando Saúl, frente a frente com o goleiro, tocou por cima e passou a régua no placar no Wanda Metropolitano.