A história continua. Na tarde desta sexta-feira (22), o Barcelona acertou a renovação do treinador Xavi Hernández até 20 de junho de 2025, com opção de extensão por mais um ano. O acordo foi selado com a presença do presidente Joan Laporta, vice-presidente do clube e financeiro Rafa Yusta e Eduard Romeu, respectivamente, e do diretor de futebol Deco.
- Minha renovação foi acertada dias atrás. Chegamos a um acordo há alguns dias e será anunciado em breve. Estou feliz - disse o espanhol em coletiva de imprensa antes do anúncio oficial.
+ Cristiano Ronaldo e Talisca brilham e Al-Nassr vence Al-Ahli no Campeonato Saudita, em partida apitada por Anderson Daronco
A história entre Xavi e Barcelona teve início nas categorias de base do clube até a temporada 2014/15, quando se despediu e seguiu para o Al-Sadd, do Catar. A aposentadoria foi anunciada em 2019 e o cargo técnico do time catariano foi assumido pelo ex-jogador, onde ficou até 2021.
Barcelona e Xavi voltaram a trabalhar juntos em novembro de 2021, quando o ex-jogador assumiu o lugar do técnico interino Sergi Barjuan, após a demissão de Ronald Koeman. Desde então, foram 96 jogos, com 61 vitórias e aproveitamento de 69,1%. Pelo clube catalão, o espanhol conquistou a Supercopa da Espanha e La Liga.