O Milan demorou a acordar para a partida diante do Borussia Dortmund, nesta terça-feira, pelo torneio de pré-temporada Champions Cup. No duelo realizado em Guangzhou, na China, os alemães fizeram bonito e venceram por 3 a 1, com gols de Sahin e Aubameyang (2). Bacca fez para os italianos.
O primeiro gol, marcado pelo volante turco logo aos 15 minutos, contou com um vacilo do goleiro Storari, titular, enquanto a joia Donnarumma (assim como seu irmão) estava no banco de reservas. Cinco minutos depois, Aubameyang ampliou, de pênalti.
Os Rossoneros até reagiram rapidamente, com Bacca descontando minutos depois. No entanto, a eficiência dos aurinegros, agora comandados por Peter Bosz, se fez valer. Destaque também para a maior posse de bola do Dortmund, mesmo com vantagem no marcador, e a entrada de Götze, retornando aos gramados após se recuperar de doença rara - ele jogou cerca de 30 minutos.
E o Borussia Dortmund seria premiado novamente. Na reta final do confronto, Aubameyang recebeu de Pulisic, autor de duas assistências no confronto, e fez o segundo dele e o terceiro dos alemães: 3 a 1. O gabonês seguiu a máxima da "lei do ex", uma vez que jogou nas categorias de base do Milan.