menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Áudio atribuído a Robinho criticando dirigentes vaza na internet

Mensagem com veracidade atestada pelo portal 'Gazeta Esportiva' tem atleta alegando irresponsabilidade de cartolas com valores salariais prometidos

Robinho - Istambul Basaksehir
Foto: Divulgação/Istambul Basaksehir

Escrito por

Fazendo críticas onde não cita nomes específicos, um áudio que tem circulado na internet o qual o portal Gazeta Esportiva alega efetivamente pertencer ao atacante Robinho tem o jogador analisando o porquê do futebol viver problemas financeiros consideráveis em meio a pandemia.

Para ele, o fato de alguns cartolas prometerem valores astronômicos a atletas e não cumprirem o prometido causa uma "inflação" insustentável de mercado.

Fazendo, inclusive, um paralelo sobre o juízo de valores onde o atacante Ricardo Oliveira tem sido ligado ao clube onde Robinho ainda sustenta forte conexão histórica e emocional: o Santos.

- O futebol está assim porque os caras estão com salários altos, ok. Mas quem oferece esses salários altos? O jogado vai no presidente, aponta uma arma e fala: "Se você não me pagar 500 mil eu te mato", é isso? São os clubes que oferecem. Se o clube ofereceu, é porque pode pagar. É só não oferecer. Todos os clubes têm que se unir e ver o máximo que podem pagar. No máximo é fazer contrato de um ano com esses caras. Só que infelizmente, se um clube não paga o outro vai lá e paga. São os dirigentes que erram. O futebol está uma m...? Sim, porque os caras são burros! Eles pagam pra jogador que não merece - diz o áudio atribuído ao atacante de 36 anos atualmente no Istambul Basaksehir, da Turquia.

- Que nem agora, estavam cogitando o Ricardo Oliveira voltar pro Peixão. "É jogador velho". Ok, ele está com a idade avançada, mas faz mais gol que esses caras novos. Aí você pega um cara novo, que está lá, com 700 jogos e três gols. O Ricardo Oliveira, com 40 anos, se voltar vai ser artilheiro do campeonato. Aí depois não quer que o cara peça um salário maior. Então é isso, não oferece o que não pode pagar! Assinou o contrato… não adianta. O choro é livre! O cara pode não jogar bem, ser chinelinho, ficar no departamento médico, mas com contrato assinado paga e acabou! - acrescentou Robinho.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter