Áudio atribuído a Robinho criticando dirigentes vaza na internet

Mensagem com veracidade atestada pelo portal 'Gazeta Esportiva' tem atleta alegando irresponsabilidade de cartolas com valores salariais prometidos

Escrito por

Fazendo críticas onde não cita nomes específicos, um áudio que tem circulado na internet o qual o portal Gazeta Esportiva alega efetivamente pertencer ao atacante Robinho tem o jogador analisando o porquê do futebol viver problemas financeiros consideráveis em meio a pandemia.

Para ele, o fato de alguns cartolas prometerem valores astronômicos a atletas e não cumprirem o prometido causa uma "inflação" insustentável de mercado.

Fazendo, inclusive, um paralelo sobre o juízo de valores onde o atacante Ricardo Oliveira tem sido ligado ao clube onde Robinho ainda sustenta forte conexão histórica e emocional: o Santos.

- O futebol está assim porque os caras estão com salários altos, ok. Mas quem oferece esses salários altos? O jogado vai no presidente, aponta uma arma e fala: "Se você não me pagar 500 mil eu te mato", é isso? São os clubes que oferecem. Se o clube ofereceu, é porque pode pagar. É só não oferecer. Todos os clubes têm que se unir e ver o máximo que podem pagar. No máximo é fazer contrato de um ano com esses caras. Só que infelizmente, se um clube não paga o outro vai lá e paga. São os dirigentes que erram. O futebol está uma m...? Sim, porque os caras são burros! Eles pagam pra jogador que não merece - diz o áudio atribuído ao atacante de 36 anos atualmente no Istambul Basaksehir, da Turquia.

- Que nem agora, estavam cogitando o Ricardo Oliveira voltar pro Peixão. "É jogador velho". Ok, ele está com a idade avançada, mas faz mais gol que esses caras novos. Aí você pega um cara novo, que está lá, com 700 jogos e três gols. O Ricardo Oliveira, com 40 anos, se voltar vai ser artilheiro do campeonato. Aí depois não quer que o cara peça um salário maior. Então é isso, não oferece o que não pode pagar! Assinou o contrato… não adianta. O choro é livre! O cara pode não jogar bem, ser chinelinho, ficar no departamento médico, mas com contrato assinado paga e acabou! - acrescentou Robinho.

Siga o Lance! no Google News