Mesmo passando por um momento instável no comando do Chelsea, José Mourinho segue prestigiado pelo mundo afora. A procura de interessados em cursar suas aulas de pós-graduação em High Performance Football Coaching, na Faculdade de Motricidade Humana, da Universidade de Lisboa, ultrapassou o número de vagas para sua turma.
Nada menos que 46 candidatos manifestaram desejo de conseguir uma das 30 vagas disponíveis para estudar com Mourinho. O valor do curso, que começa em 29 de janeiro, é de 9 mil euros (em torno de R$ 37 mil).
A lista de candidatos é composta majoritariamente por portugueses e ingleses. Porém, interessados de Estados Unidos, da Noruega, África do Sul, Marrocos, França, Finlândia, País de Gales, Egito e quatro brasileiros manifestaram interesse em ter aulas com José Mourinho.
Além do atual técnico do Chelsea, estão entre os professores da pós-graduação o auxiliar do clube londrino, Rui Faria, o técnico Pedro Caixinha, Antonio Veloso, Cristopher Carling, Leonel Pontes e João Aroso.
Os alunos mais bem qualificados terão, ao fim do curso, a chance de fazer um estágio no Chelsea.