A Austrália está classificada para a terceira fase das Eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo. Em Sydney, os Socceroos golearam a Jordânia por 5 a 1, e ficaram com a liderança do Grupo B.
A partida contra a Jordânia era uma verdadeira final. Isso porque, em caso de vitória dos visitantes, a Austrália terminaria em segundo na chave, e ficaria dependendo de outros resultados para se classificar.
Tim Cahill foi o grande destaque da vitória australiana. Ele marcou duas vezes para os Socceroos. Aaron Mooy, Tom Rogic e Massimo Luongo completaram a goleada. Abdallah Deeb Salim descontou, nos acréscimos.
O resultado deixou a Austrália com 21 pontos no Grupo B, contra 16 da Jordânia.
Nas Eliminatórias Asiáticas, 39 seleções estão divididas em oito grupos. Os primeiros colocados mais os quatro melhores segundos passam para a terceira fase. Em seguida, as 12 seleções qualificadas são separadas em duas chaves, com seis equipes cada, de onde sairão os quatro representantes do continente na Copa do Mundo.
JAPÃO TAMBÉM SE CLASSIFICA
O Japão confirmou o favoritismo e goleou a Síria nesta terça-feira. Destaque para o meia Kagawa, do Borussia Dortmund, que marcou duas vezes. Al Massri (contra), Honda e Haraguchi fizeram os outros gols.
O resultado classificou os nipônicos para a terceira fase. A equipe do Sol Nascente terminou em primeiro no Grupo E, com 22 pontos. A Síria, com 18, também garantiu vaga como um dos melhores segundo colocados.
Arábia Saudita, Qatar, Coreia do Sul e Tailândia também já garantiram uma vaga na próxima fase. Além das quatro vagas diretas, a Ásia tenta classificar uma quinta seleção por meio do playoff intercontinental, contra um representante da Concacaf.