Avassalador, Newcastle goleia Aston Villa na primeira rodada da Premier League em partida marcada por gols de estreantes

Sandro Tonali, Harvey Barnes e Diaby estrearam na temporada balançando as redes

imagem cameraNewcastle vence e lidera a Premier League (IAN HODGSON / AFP)
Avatar
Lance!
Newcastle (ING)
Dia 12/08/2023
15:45
Compartilhar

A primeira rodada da Premier League segue sendo disputadíssima e na partida entre Newcastle e Aston Villa não foi diferente. Os donos da casa venceram por 5 a 1, no St. James Park, com gols dos estreantes Sandro Tonali e Harbey Barnes, além de Isak, duas vezes, e Callum Wilson. Diaby descontou para os visitantes, também em sua primeira partida pelo clube.

Com este resultado, o Newcastle ocupa a liderança do Campeonato Inglês, com três pontos, empatado com outros cinco clubes. Na próxima rodada, vai encarar o Manchester City, no sábado (19), às 16h (de Brasília). Enquanto isso, o Aston Villa ocupa a 20º e última colocação, e vai receber o Everton, no domingo (20), às 10h (de Brasília).

+ !DECISIVO! Cristiano Ronaldo marca duas vezes, Al-Nassr vence Al-Hilal de virada e conquista o título da Copa Árabe

COMO FOI A PARTIDA?
A intensidade da partida foi representada pelos primeiros 15 minutos. Logo aos seis, o estreante Sandro Tonali, que trocou a Inter de Milão pelo Newcastle, abriu o placar. O brasileiro Bruno Guimarães finalizou forte de fora da área e o goleiro Dibu Martínez espalmou. Na sequência da jogada, o camisa 8 recebeu o cruzamento na pequena área e finalizou caído no gramado.

Aos 11 minutos, o empate. Após insistência do Aston Villa no ataque, o também estreante Moussa Diaby finalizou de primeira, forte, dentro da área, após Ollie Watkins desviar de cabeça em cruzamento. Foi preciso mais quatro minutos para os donos da casa voltarem à frente no placar. Alexander Isak entrou em ação e marcou após jogada ensaiada de falta.

Assim como na primeira etapa, o primeiro terço do segundo tempo também foi marcado por gol. Aos 13 minutos, Alexander Isak ampliou o placar. O centroavante marcou um golaço de cobertura em Dibu Martínez, após receber em profundidade e o defensor não conseguir afastar a bola. 

Com 32 minutos de jogo, ainda teve tempo para Callum Wilson marcar o quarto gol e sacramentar a goleada. Após construção de jogada de ataque, Tonali encontrou Harvey Barnes, que invadiu a área e serviu o atacante camisa 9 e capitão.

No apagar das luzes, aos 46 minutos, Harvey Barnes ainda teve a chance de marcar o quinto gol da partida. Em contra-ataque fulminante, Murphy tocou em profundidade para o camisa 15, que finalizou no canto esquerdo de Dibu, sendo mais um estreante a marcar.

Siga o Lance! no Google News