O Nice parecia que teria vida fácil no início, mas acabou levando a virada do Lokomotiv Moscou dentro da Allianz Riviera, perdendo por 3 a 2. Destaque para o português Manuel Fernandes, que fez os três gols dos visitantes. Mario Balotelli descontou duas vezes. O jogo de volta desta fase da Liga Europa será na próxima quinta-feira.
O primeiro gol do jogo saiu logo aos quatro minutos da etapa inicial. Saint-Maximin recebeu ótimo lançamento, fez boa jogada individual cortando o defensor e deu para Balotelli, que vinha atrás, completar e abrir o placar. O italiano voltou a marcar de pênalti, aos 28.
O time italiano, porém, começou a se complicar no final do primeiro tempo. Isso porque Manuel Fernandes chamou a responsabilidade e começou a virada convertendo um pênalti aos 45. Na segunda etapa, Coly acabou levando cartão vermelho direto logo aos 22 e deu a chance do Lokomotiv empatar com ótima cobrança de falta do jogador português, que fez o seu segundo no jogo.
O terceiro do camisa 4 saiu 32. após roubada de bola no meio de campo, a defesa tirou mal, Miranchuk aproveitou e deu a assistência para o companheiro marcar seu terceiro, garantindo um ótimo resultado para a equipe russa longe de casa.
BILBAO VENCE O SPARTAK EM MOSCOU
Vivendo temporada ruim no Campeonato Espanhol, o Athletic Bilbao conquistou ótimo resultado fora de casa, pela segunda fase da Liga Europa, vencendo o Spartak Moscou por 3 a 1 na Otkrytiye Arena. Na quinta-feira, os russos tentam quase um milagre no Estádio de San Mamés.
O primeiro tempo foi um filme de terror para o Spartak em seus domínios. O primeiro gol dos visitantes saiu aos 22 minutos, Garcia recebeu perto do meio do campo e deu ótimo passe enfiado para Aduriz invadir a área, driblar goleiro e defensor e completar para o fundo da rede. Já nos minutos finais, a bola desviou na barreira e Aduriz marcou pela segunda vez.
Aos 46, Rico aproveitou a sobra na entrada da área e soltou a bomba, garantindo ótima vantagem. Jogando mal principalmente sem a bola, os mandantes até tiveram três boas oportunidades e muito mais posse de bola, mas não conseguiram reagir e superar os pontos fracos em campo. No segundo tempo, Luiz Adriano ainda conseguiu diminuir aos 15 minutos, após boa troca de passes do Spartak, mas o placar não voltou a mudar.
REAL SOCIEDAD LEVA O EMPATE
Sem Willian José, a Real Sociedad foi castigada e ficou no empate por 2 a 2 com o RB Salzburg no Estádio Anoeta. Os espanhóis foram melhores no jogo e criaram 17 chances, mas não conseguiram segurar o bom resultado. O jogo de volta, na quinta-feira que vem, será na Red Bull Arena de Salzburgo.
Mesmo com mais posse de bola e algumas chances de perigo dos mandantes, foram os visitantes que abriram o placar. Aos 27 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, o goleiro Rulli saiu mal e a bola bateu em Oyarzabal, que mandou contra o próprio gol.
No segundo tempo, porém, tudo mudou. Odriozola deixou tudo igual aos 12 minutos após chute forte na entrada da área. Já no final, aos 35, Januzaj fez ótima cobrança de falta perto da meia-lua e virou para os espanhóis, que contiavam tendo mais domínio. No entanto, no último minuto da partida, Minamino arrancou um empate para os alemães.