O Barcelona mostra neste sábado um aperitivo do que poderá apresentar no Mundial de Clubes. Contra o Deportivo La Coruña, será o último jogo dos catalães antes de viajar para o Japão para a disputa do torneio. No Camp Nou, um desfalque é certo. Neymar não estará em campo após sofrer uma pequena lesão muscular no treino de terça-feira. A presença na competição intercontinental ainda é incerta.
O técnico Luis Enrique não quer saber de bobeira contra o La Coruña, que vem fazendo boa campanha e está em sexto no Campeonato Espanhol, com 22 pontos. O treinador classificou a partida como 'perigosa'.
- A distração é um perigo adicional para esta partida. Temos um objetivo que é o Mundial, mas seria muito triste para nós se não fizéssemos o dever de casa contra o La Coruña. A torcida tem um papel importante, que possa contribuir para que a equipe tenha um bom rendimento para resolver o jogo e chegar nas melhores condições no Mundial.
O Barcelona lidera o Campeonato Espanhol, com 34 pontos. Em seguida vem o Atlético de Madrid, com 32. O Real vem em terceiro, com 30.
REAL MADRID RECUPERA BOA FASE
No domingo, a equipe do técnico Rafa Benítez terá um difícil duelo contra o Villarreal, no El Madrigal, no encerramento da rodada. Depois da goleada sofrida para o Barcelona, o Real entrou em nova fase na temporada. São quatro vitórias seguidas (cinco, se considerar o jogo contra o Cádiz, que acarretou na eliminação da Copa do Rei por escalação irregular de Cheryshev), sendo duas pelo Espanhol - Eibar e Getafe - e duas na Liga dos Campeões - Shakhtar Donetsk e Malmö.
Além do bom momento merengue, os astros voltaram a jogar bola. Contra o Malmö, por exemplo, Cristiano Ronaldo marcou quatro gols e Benzema, três. O francês, que vem sendo acusado de chantagem ao companheiro de seleção Valbuena, passou a marcar. Além dos gols na Liga dos Campeões, o atacante marcou dois no Getafe.
Agora, além de torcer por tropeço do Barcelona, os Merengues precisam da vitória para não se distanciar da ponta da tabela.
ATLÉTICO DE MADRID RECEBE O BILBAO
Quem também vem em boa fase é o Atlético de Madrid. Nos últimos oito jogos pelo Espanhol, o Colchonero venceu seis e empatou duas, alcançando a vice-liderança, atrás apenas do Barcelona. No domingo, os comandados do técnico Diego Simeone terão novo teste. Desta vez, o adversário é o Athletic Bilbao, no Vicente Calderón.
O grande trunfo do Colchonero vem sendo a defesa, a melhor do Campeonato Espanhol. Em 14 jogos, os madrilenhos sofreram apenas seis gols. A zaga está intransponível nas últimas quatro partidas. O rival de domingo não vence fora de casa há duas rodadas, o que pode facilitar para os anfitriões.
JOGOS DA RODADA
SÁBADO
Barcelona x Deportivo La Coruña
Celta de Vigo x Espanyol
Levante x Granada
Sevilla x Sporting Gijón
Las Palmas x Betis
DOMINGO
Rayo Vallecano x Malaga
Eibar x Valencia
Atlético de Madrid x Athletic Bilbao
Villarreal x Real Madrid