Barça não digeriu ‘forma’ como saiu Neymar. Veja palavras do presidente
Em evento nesta segunda, Josep Maria Bartomeu também alfinetou o PSG, novo clube de Neymar: '(O Barcelona) É nosso, dos sócios, e não de um xeque ou de um oligarca'
- Matéria
- Mais Notícias
O Barcelona ainda não digeriu a saída de Neymar para o Paris Saint-Germain. Nesta segunda-feira, o presidente do clube catalão, Josep Maria Bartomeu, criticou a "forma" que seu o negócio, porém não esconde as vantagens de 222 milhões de euros (cerca de R$ 822 milhões) - valor pago pelo PSG pelo brasileiro - embolsados. As palavras de Bartomeu se deram no 38º Congresso de Torcedores do Barcelona.
- Prevíamos que Neymar poderia sair, e por isso aumentamos a cláusula. Agora estamos trabalhando para buscar seus substitutos. A decisão, fosse a que fosse, seria bom para o Barça. Se ficasse, manteríamos um grande jogador, e se fosse, ganharíamos uma grande quantia. Com esta cláusula temos todas as garantias para contratar. A forma não foi das melhores, não é a que deve defender um jogador nosso. Mas este dinheiro servirá para melhorar nosso patrimônio - disse Bartomeu, que ainda alfinetou o PSG:
- Queremos falar de futuro. Somos o Barça, um clube querido ao redor do mundo. Mas, antes, queremos dar por encerrado um capítulo do passado. Neymar fez parte de nosso clube, mas hoje já é história. É uma decisão sua, embora tenhamos feito tudo o que estava em nossas mãos para que ficasse. Sempre atuando com a responsabilidade que nos cabe, respeitamos sua decisão, ainda que não concordemos. Tudo tem um limite, e nenhum jogador pode estar acima do Barça. Somos um clube com 118 anos de história, com grandes jogadores, com mais de 140 mil sócios. É nosso, dos sócios, e não de um xeque ou de um oligarca - falou o mandatário blaugrana, chamando o clube de "melhor pagador do mundo" e avisando que haverá reforços em breve.
Relacionadas
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias