Em casa, o Barcelona garantiu a classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões com uma rodada de antecedência para o fim da fase de grupos. Com show de Messi, autor de um gol e de duas assistências, o Barça bateu o Borussia Dortmund por 3 a 1, e chegou aos 11 pontos no Grupo F. Suárez e Griezmann completaram a vitória catalã, enquanto Sancho descontou para o time alemão.
LESÃO PREOCUPANTE E PLACAR ABERTO
Os primeiros minutos de jogo no Camp Nou foram de um jogo disputado com boas chances para os dois lados. O Dortmund tentou marcar com Schulz, mas não teve sucesso, e o Barça viu o jogo parecer se complicar quando Dembelé saiu lesionado com 27 minutos. Mas a sorte virou a favor do clube catalão, quando no minuto seguinte, Luis Suárez recebeu de Messi na área e tocou na saída do goleiro para marcar o primeiro gol do time blaugrana.
SEMPRE ELE
Com o placar de partida aberto, o Barcelona não precisou acelerar muito para ampliar o marcador. Aos 33 minutos, os papéis se inverteram e Suárez deixou Messi na boa para bater cruzado e anotar o segundo gol catalão no Camp Nou.
DEIXOU O DELE
E na etapa final, o outro personagem do trio de ataque também deixou sua marca na partida. Messi descolou belo passe em profundidade e achou Griezmann cara a cara com o goleiro, onde o francês só precisou finalizar uma diagonal perfeita para anotar o terceiro.
DE HONRA
Com o placar já resolvido e a vitória decretada para o Barcelona, o Borussia Dortmund ainda conseguiu deixar o seu gol de honra na partida, e com muito estilo aos 32 minutos. Sancho recebeu de Brandt e acertou um belo chute, indefensável para Ter Stegen, para diminuir o placar a favor do time alemão.