Com a final da Copa do Rei praticamente definida, já que Barcelona e Sevilla golearam em suas partidas de ida da semifinal, contra Valencia e Celta, respectivamente, o time catalão já se mexe nos bastidores para decidir a sede da decisão. Segundo o "AS", o Barça vai repetir o seu desejo do ano passado, quando tentou - e não conseguiu - jogar no Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid.
A diretoria ainda não se manifestou oficialmente para não passar a impressão errada de prepotência. Porém, com um resultado de 7 a 0 na ida, o clube já se considera na final contra um time que ganhou por 4 a 0. Os argumentos apresentados serão os mesmos da temporada passada: logística e tamanho.
O Santiago Bernabéu comporta cerca de 80 mil pessoas, sendo o segundo maior da Espanha, atrás apenas do próprio Camp Nou, casa do Barça. Porém, a ideia é que seja disputado em campo neutro. No ano passado foi disputado no estádio do time catalão com a presença dos blaugranas contra o Athletic Bilbao. Mas foi uma exceção.
Além disso, a capital espanhola seria melhor para a locomoção dos torcedores. Madri fica praticamente no meio de Barcelona e Sevilha, e as três cidades em questão possuem boas saídas, tanto ferroviárias, quanto rodoviárias, além de aéreas.
Mesmo se o Celta conseguir uma histórica virada, seria melhor ir para Madri do que Valência, também acostumada a receber a final da Copa do Rei. Se fosse para o Mestalla, os torcedores galegos teriam que percorrer praticamente o dobro da distância da dos catalães.
Porém, assim como foi no ano passado, será difícil convencer o Real Madrid. A tendência é que os Merengues solicitem que o seu estádio não seja utilizado na partida, e que sugiram o Vicente Calderón, casa do Atlético de Madrid, também na capital espanhola.