Sevilla e Atlético de Madrid fizeram um dos jogos mais aguardados da 18ª rodada do Campeonato Espanhol. No Ramón Sánchez Pizjuán, empate em 1 a 1, com Ben Yedder marcando para os Andaluzes e Griezmann deixando tudo igual em cobrança de falta. O resultado foi excelente para o Barcelona, que pode ampliar ainda mais sua vantagem na liderança da competição.
O Atlético de Madrid segue na segunda colocação, com 35, a dois do Barcelona, que enfrenta o Getafe ainda neste domingo. O Sevilla se mantém em terceiro, com 33.
Com Saúl improvisado na lateral esquerda por conta das lesões de Hernández e Filipe Luís, o Atlético atuava no campo do Sevilla pensando em encostar no Barcelona na liderança do Espanhol. Contudo, o time anfitrião postava-se bem, deixando poucos espaços aos madrilenhos.
O Sevilla abriu o placar aos 37 do primeiro tempo. Navas foi à linha de fundo e cruzou para trás. Carriço desviou e a bola sobrou para Ben Yedder marcar. Ainda na etapa inicial veio o empate do Atlético. Em linda cobrança de falta, Griezmann mandou na gaveta, sem chances para Vaclik, que nem se mexeu.
O jogo ficou marcado pelo grande número de cartões amarelos. Foram 12 no total, sendo sete para jogadores colchoneros: Savic, Godín, Saúl, Rodrigo, Thomas, Griezmann e Correa. Na equipe da casa, foram advertidos Carriço, Navas, Sarabia, Banega e André Silva.