Barcelona decide não contratar atacante nesta janela
O clube catalão argumenta que não encontrou nenhum jogador que melhore o nível técnico da equipe e que seja viável economicamente
- Matéria
- Mais Notícias
O Barcelona decidiu tomou a firme decisão de não incorporar nenhum atacante para cobrir a perda de Luis Suarez, devido à lesão, que depois de ser operada no início do mês pode não estar disponível até o início de maio. O treinador, Quique Setién, era a favor de uma contratação.
O Barça argumenta que os jogadores procurados só poderiam ser contratados por um preço exagerado e que, nesse cenário de mercado, seria melhor não gastar um dinheiro exorbitante em apenas um jogador.
Aubameyang impossível
Pierre Emerick Aubameyang, de 30 anos é muito caro. O Arsenal não o deixou sair. Nesse sentido, o clube não queria um festival de mídia em torno de uma contratação difícil, dado o poder econômico do Arsenal, um dos principais clubes da Premier League.
Rodrigo, um preço "exagerado"
O Barça se moveu para tentar obter os serviços de Rodrigo Moreno, de 28 anos, mas o que Valencia solicitou foi considerado exagerado devido às limitações econômicas que o Barcelona possui neste mercado de inverno.
Difícil melhorar o nível que existe
Haviam outras opções de atacantes mais acessíveis no nível econômico, mas a comissão técnica considerou que eles não melhorariam o que havia. Ou seja, o nível de Leo Messi, Antoine Griezmann, Ansu Fati e Ousmane Dembélé, que deve se recuperar em breve.
Após essa decisão de não avançar no mercado de inverno, no nível numérico, o clube perde jogadores de ataque. Luis Suarez está ferido, Carles Pérez foi designado para Roma com uma opção de compra obrigatória e Abel Ruiz irá para o Sporting de Braga.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias