O Barcelona divulgou, nesta quarta-feira (18), imagens inéditas aos seus sócios do projeto de reforma do Camp Nou. Dentre as novidades mostradas no vídeo, que vazou nas redes sociais, está a nova cobertura do estádio, bem mais fechada. A casa culé passa por obras, que devem ser concluídas em 2026. A capacidade do Camp Nou será ampliada de 99 mil lugares para 110 mil.
Participaram do evento os quatro vice-presidentes do clube. O primeiro vice-presidente, Rafa Yuste, abriu a sessão, dando lugar ao vice-presidente de Economia, Eduard Romeu, à vice-presidente Institucional, Elena Fort, e à vice-presidente da Área de Marketing, Juli Guiu. Os dirigentes anunciaram novos detalhes sobre o andamento das obras, tanto as realizadas no ano passado como as que serão realizadas até que a obra do Camp Nou seja concluída pela empresa Tur Limak Construction.
Na atual temporada, o Barcelona tem jogado no Estádio Olímpico Lluis Companys, e deve voltar a mandar seus jogos no Camp Nou já a partir de 2024, com 60% de capacidade. Em 2026, a reforma deverá ser totalmente concluída.
Confira as imagens do novo Camp Nou:
Veja o vídeo: