A reinauguração do Camp Nou, estádio do Barcelona, permanece a todo o vapor e com objetivo de tentar acelerar a reforma que está atrasada. Com a intensificação das atividades, o clube iniciou o processo de plantio da grama, que deve durar aproximadamente 10 semanas.
➡️ Juventus recebe investimento de empresa líder no mercado de criptomoedas
Veja as fotos das obras
A ideia do Barcelona era terminar 2024 com um jogo no Camp Nou. Porém, os prazos mais realistas apontam para um período entre setembro e novembro de 2025, com os dois primeiros "andares" completos, na ausência da conclusão de um terceiro, que seria o último nível.
Vale destacar que o atraso pode ser financeiramente prejudicial para o Barcelona, uma vez que as receitas da venda de bilhetes no Estádio Olímpico Lluís Companys são menores e o clube paga para jogar no estádio.
Barcelona: reforma do Camp Nou
As obras foram iniciadas em 1º de junho de 2023 e só estará 100% finalizado em 2026. A previsão é que o jogo de estreia, antes pensado para fevereiro, tenha 62 mil torcedores de público (2/3 da capacidade total), bem menos do que os 110 mil esperados quando o estádio estiver totalmente reaberto.
Durante as obras, o Barcelona tem sediado as partidas como mandante no Estádio Olímpico de Montjuic. A arena é oficialmente nomeada Estadi Olímpic Lluís Companys, nome de um político catalão que encabeçou a luta pelo Governo da Catalunha na Guerra Civil espanhola.
O estádio tem capacidade para 56 mil pessoas e pertence à Prefeitura de Barcelona, mas foi casa do rival local do Barça, o Espanyol, por cerca de 10 anos. É o sexto maior estádio do país e receberá um investimento do Barcelona de cerca de 20 milhões de euros para reparos e adaptações.