Barcelona emite comunicado sobre lesões de jogadores; atacante vai desfalcar a seleção espanhola
Dupla se junta a outros quatro jogadores no departamento médico do clube
- Matéria
- Mais Notícias
O Barcelona empatou com o Granada em 2 a 2 no domingo (8), pela oitava rodada do Campeonato Espanhol. Apesar do placar, a má notícia ficou por conta de duas lesões de jogadores titulares: Lamine Yamal e Jules Koundé, que ficarão fora dos jogos de suas seleções nacionais.
Relacionadas
Em meio a comunicado no site oficial, o clube informou que o atacante Yamal, após passar por exames médicos, foi diagnosticado com lesão no músculo iliopsoas da perna esquerda. O tempo de recuperação não foi divulgado, mas estima-se que o retorno seja em 10 dias.
+ Previsão de campeão da Premier League da temporada 2023/2024: Tottenham Hotspur surge como forte candidato
Com a parada para a Data Fifa, Yamal vai se juntar à seleção espanhola, mas não poderá atuar. Novos exames serão realizados nesta semana. Contra o Granada, o atacante se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol na história da La Liga, com 16 anos e 87 dias.
O caso mais sério fica com Koundé. O zagueiro sofreu uma entorse no ligamento colateral lateral do joelho direito e ficará afastado por cerca de três semanas, com retorno programado só em novembro. A lesão fará com que o camisa 23 fique de fora do clássico com o Real Madrid, no dia 28 de outubro, assim como dos jogos da seleção francesa.
A dupla se junta a outros quatro jogadores que ocupam o departamento médico, são eles: Pedri, Raphinha, Lewandowski e Frankie de Jong.
O Barcelona volta a campo somente no dia 22 de outubro, contra o Athletic Bilbao, às 16h (de Brasília), pela décima rodada.
CONFIRA OS COMUNICADOS DO BARCELONA:
LAMIME YAMAL
Exames realizados no jogador titular Lamine Yamal mostram que ele apresenta lesão no músculo iliopsoas da perna esquerda. Ele não está disponível para seleção e sua recuperação ditará seu retorno. O jogador chega esta semana à seleção espanhola, onde também será submetido a exames realizados pelos serviços médicos da RFEF.
JULES KOUNDÉ
Exames realizados na manhã desta segunda-feira revelaram que Jules Koundé torceu o ligamento colateral lateral do joelho direito e o zagueiro francês não poderá jogar até que a lesão seja curada. Isso também significa que ele perderá a oportunidade de jogar pelo seu país durante a pausa internacional.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias