Na reta finalda janela de transferências, o Barcelona está inclinado a escutar propostas por um dos principais jogadores do elenco: Ilkay Gundogan. O veterano alemão não foi relacionado para a estreia do time em LA LIGA, na vitória contra o Valência, fora de casa. Apesar da razão relatada ter sido médica, devido a uma pancada sofrida na pré-temporada, o portal MARCA, da Espanha, afirma que existem mais ingredientes nesta situação.
+ Ex-São Paulo, David Neres fecha com gigante europeu
De acordo com apuração do jornalista Luis Rojo, o clube passa a considerar uma venda por motivos financeiros: apesar de ter chegado de graça após o final do contrato no Manchester City, Gundogan recebe um dos maiores salários do elenco culé: 15 milhões de euros por ano.
Com dificuldades financeiras e em busca por peças que melhorem o elenco, o Barcelona pode aliviar os cofres para contratar nomes de impacto. Além disso, a justificativa da lesão dada pelo clube foi desmentida por fontes do jornal espanhol: a ausência do volante, na verdade, seria motivada pelos planos de negociação da diretoria blaugrana.
Recentemente, Gundogan teve seu nome relacionado ao futebol turco, que apresenta um dos mercados secundários mais atrativos no futebol europeu. Questionado, o atleta revelou que planeja se transferir para o país em algum momento, mas não nesta janela.
Supostamente insatisfeito após o fracasso na temporada passada, Gundogan tem reafirmado o desejo de cumprir seu contrato no Barcelona. O meia alemão tem contrato por mais um ano, além da opção de renovação contratual por mais outro. Com a camisa do Barcelona, são cinco gols e 14 assistências em 51 jogos.