Barcelona e Manchester City farão um amistoso beneficente no dia 24 de agosto, no Camp Nou. O clube espanhol anunciou o evento nesta segunda-feira e contou com a presença de seu ex-técnico Pep Guardiola, atualmente nos Citizens.
+ Federação internacional atualiza ranking de melhores times do mundo; top 10 tem 4 brasileiros
O evento vai ser realizado com o objetivo de apoiar pacientes de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença degenerativa que acarreta paralisia motora irreversível. Toda a renda da partida será revertida para a Fundação Luzón, organização independente e sem fins lucrativos que trabalha para obter fundos para pesquisa e melhorar a qualidade de vida das pessoas com ELA e suas famílias.
Além de Pep Guardiola, treinador do Manchester City, e Joan Laporta, presidente do Barcelona, o anúncio do evento contou com a presença de Juan Carlos Unzué, ex-goleiro e assistente técnico do clube que foi diagnosticado com a doença há pouco mais de dois anos.
+ Agora vai? Barcelona prepara bolada para tirar Lewandowski do Bayern
- Queremos encher o Camp Nou. Este jogo será possível graças ao compromisso de dois grandes clubes e de algumas pessoas que trabalham neles - disse Juan Carlos Unzué.