Sem Messi e Suárez, Barcelona atropela o Múrcia na Copa do Rei
Equipe catalã entrou em campo com time reserva, mas não encontrou dificuldades para vencer por 5 a 0 em casa
O Barcelona nem precisou relacionar Lionel Messi e Luis Suárez para vencer o Real Múrcia, da segunda divisão espanhola, com facilidade no Camp Nou. Os catalães fizeram 5 a 0 (que se somaram aos 3 a 0 no jogo de ida) e avançaram às oitavas de final da Copa do Rei.
O Barça começou o jogo com controle total e trabalhando a bola com paciência no campo de ataque. O resultado disso se deu logo aos 15 minutos, mesmo com os adversários bem fechados. Deulofeu tocou para Aleix Vidal na área, ele saiu na frente do goleiro e só tocou para Paco Alcácer mandar de cabeça para abrir o placar.
Do lado dos visitantes, o Múrcia sequer finalizou no gol do Cillessen no primeiro tempo, ficando com uma posse de bola de apenas 26% nos 45 minutos. Com dificuldades de trocar passes, os catalães dominaram quase todo tempo.
No segundo tempo, o time da casa continuou em bom ritmo e logo ampliou a vantagem. Aos 10 minutos e depois de muitas chances perdidas, o Barcelona trocou passes, Vidal recebeu pela direita, invadiu a área e tocou para Piqué marcar. Aleix Vidal deixou o dele aos 14 minutos, Denis Suárez aos 28 e Arnáiz, aos 33, fechou a conta.
Agora, o Barcelona se prepara para enfrentar o Celta de Vigo no Campeonato Espanhol, no próximo sábado, às 10h (de Brasília). Depois disso, ainda enfrenta o Sporting no último jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões na terça-feira.
👤👤 Today's crowd, 68,775 at Camp Nou! 👏 Thank you! #ForçaBarça pic.twitter.com/gLjXmg3hlQ
— FC Barcelona (@FCBarcelona) November 29, 2017