Caso o Barcelona perca o atacante Dembélé nesta janela de transferências, o clube enxerga Sterling como uma possível alternativa. No entanto, o jornalista Matteo Moretto, da "Sky Sports", advertiu que a operação é complicada pelo alto valor do atleta e por ele ter contrato com o Manchester City até 2023.
Os culés teriam que reduzir o preço do inglês com o envolvimento de outros jogadores no negócio. Apesar disso, a boa relação entre Joan Laporte, presidente blaugrana, e Pep Guardiola, técnico dos Citzens, poderia tornar mais fácil a transferência.
> Veja a tabela da Eurocopa
Na Catalunha, Sterling é visto com bons olhos e como uma alternativa de alto nível. Apesar da experiência, o atacante tem 26 anos e seu nível, habilidade, velocidade e sua polivalência são características que pesam em favor do extremo.
Porém, uma possível chegada de Sterling estaria diretamente ligada a uma saída de Dembélé. O francês tem contrato com o Barça até 2022 e até o momento não renovou seu vínculo. Há especulações de que o atacante poderia se mudar para o Paris Saint-Germain.