Barcelona negocia e pode ter ‘naming rights’ no estádio pela primeira vez
Inaugurada em 1957, casa do clube catalão nunca teve o patrocínio de empresas
- Matéria
- Mais Notícias
O Camp Nou pode ter pela primeira vez 'Naming Rights'. De acordo com o jornal "Sport", a diretoria do Barcelona avalia duas alternativas para negociar os direitos do nome do estádio antes da grande reforma que pretende implementar no local, prevista para iniciar em 2019.
O jornal aponta ainda que o Barcelona pode conseguir 200 milhões de euros (R$ 752 milhões) com os 'naming rights' do Camp Nou.
- O Barcelona tem previsto chegar a um acordo com uma destas empresas para que seu nome se converta no apelido do Camp Nou a partir da temporada 2018/19 - diz o "Sport".
No entanto, para que o estádio deixe de se chamar Camp Nou, a diretoria do Barcelona terá cumprir algumas regras, como levar a proposta a uma assembleia extraordinária, o que deve ococrrer no primeiro semestre de 2018.
Algumas propostas recebidas pelo Barcelona já são para 2018/19. Porém, outras são para quando a reforma - que envolverá também o entorno do estádio - estiver concluída.
O palco dos grandes momentos da história do time catalão foi inaugurado em 1957 e se chamava Estadio del Club de Fútbol Barcelona. No entanto, em 2000/2001, passou a se chamar Camp Nou após uma votação realizada entre os torcedores.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias