O Barcelona deve se desfazer de quatro jogadores do atual elenco na próxima janela de transferências, segundo o jornal "As". O clube planeja aliviar a folha salarial para se encaixar no Fair Play Financeiro e buscar novos reforços no mercado.
Na defesa, Eric García deve ser sacrificado, uma vez que não convenceu desde que chegou contratado junto ao Manchester City. Além disso, os culés possuem um acordo verbal pela contratação de Iñigo Martínez, do Athletic Bilbao, que ocuparia a vaga do zagueiro de 22 anos.
+ Sampaoli é demitido do Sevilla: veja 20 técnicos estrangeiros livres no mercado
No setor de meio-campo, o Barça aguarda uma definição de Sergio Busquets sobre seu futuro. Xavi espera contar com o veterano na próxima temporada, o que faria com que a entidade valorizasse uma saída por empréstimo do jovem Pablo Torre. O clube acredita que um segundo ano sem oportunidades não seria produtivo para nenhuma das partes.
No ataque, o Barcelona trabalha com dois jogadores que podem deixar a equipe: Ansu Fati e Ferrán Torres. Em relação ao primeiro, ainda não há uma decisão tomada, embora debates intensos aconteçam. O clube considera que sua venda poderia gerar uma receita significativa, mas vê um adeus como prematuro para um jovem de 21 anos. No entanto, o camisa 10 sofreu com muitas lesões nos últimos anos e é visto como uma incógnita no Camp Nou.
No caso de Ferrán Torres, o clube catalão entende que não conseguirá recuperar os 35 milhões de euros investidos para contratá-lo junto ao Manchester City, visto que o atacante sofreu uma desvalorização. Sua saída seria por uma necessidade econômica maior do que esportiva, uma vez que a comissão técnica o considera uma peça aproveitável.