Contratado pelo Valencia em 2017, Jeison Murillo pode estar de malas prontas para deixar o clube. Sem jogar com frequência na atual temporada, o defensor colombiano interessa ao Barcelona e o acordo de empréstimo pode ser fechado já para a próxima janela de transferências, em janeiro.
Segundo publicou o diário espanhol 'MARCA' e a 'RAC1', rádio da Catalunha, o zagueiro teria pedido para ser negociado, já que não conta com o prestígio do treinador da equipe, Marcelino García Toral, e desde então, treina de forma separada do time titular.
Ainda de acordo com as informações do jornal, os empresários de Murillo já teriam viajado para a Espanha para cuidarem das tratativas finais do acordo entre os clubes e acertar uma compensação financeira para o Valencia, pedida pelo clube por conta da negociação.
O Barcelona procura a contratação de um defensor para suprir as lesões de Umtiti e Vermaelen e vê no zagueiro colombiano a experiência necessária para compor o elenco e completar o setor defensivo do clube.