Barcelona e Real Madrid seguem de olho no futuro e buscando contratar jovens de potencial. De acordo com publicação do portal "Calciomercato", a mais nova fonte de cobiça dos gigantes da Espanha é Rayan Cherki, meia-atacante de 16 anos do Lyon, da França.
+ Veja a tabela do Campeonato Francês
Além da dupla espanhola, o veículo italiano noticia o interesse da Juventus na joia francesa. Cherki, que completa 17 anos em agosto, é o jogador mais jovem da história do Lyon a marcar em uma competição oficial, aos 16 anos e 140 dias, em janeiro, pela Copa da França, e o segundo a estrear na Liga dos Campeões (16 anos e 102 dias).
Desde a primeira aparição como profissional, em outubro do ano passado, Cherki marcou três vezes com a camisa lionnais em um total de 12 jogos.
Os clubes interessados na promessa enfrentam a resistência Jean-Michel Aulas, presidente do Lyon, famoso por segurar jovens atletas de maior prospecção a fim de conseguir propostas de mais peso no futuro.
Enquanto a contratação de Cherki parece distante, o meia Houssem Aouar, de 21 anos, também do Lyon, surge como alternativa mais palpável à Juventus, relata o "Calciomercato". Nesta temporada, Auoar tem nove gols em 37 partidas, e forma boa dupla com Bruno Guimarães no meio-campo do time francês.