O Barcelona anunciou, na manhã desta segunda-feira (2), a renovação do contrato de Lamine Yamal, joia de 16 anos que vem se destacando neste início de temporada. O novo acordo vai até 2026 e tem inclusa uma multa rescisória de 1 bilhão de euros (R$ 5,3 bilhões). Por conta da idade, o novo vínculo poderia ser de no máximo três anos.
Segundo a imprensa espanhola, há um acerto entre o Barça e o empresário do atacante, Jorge Mendes, para uma nova renovação. Assim que completar 18 anos, Lamine Yamal deve assinar contrato até 2020 com o clube catalão, um acordo de cinco anos.
O jovem fez sua estreia pelos profissionais do Barcelona em abril deste ano, contra o Real Bétis, ainda pela temporada passada. Em 2023/24, Yamal esteve presente em todos os nove jogos do time até o momento (quatro como titular e cinco saindo do banco). Foi eleito o melhor em campo na partida contra o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol, quando deu uma assistência na vitória por 4 a 3.
+ Reintegrado ao Manchester United, Antony pode voltar em jogo da Champions League
Além disso, Lamine Yamal foi convocado para a seleção da Espanha no mês de setembro. Ele se tornou o jogador mais jovem a entrar em campo e marcar um gol pela Fúria, na goleada por 7 a 1 sobre a Geórgia, pelas eliminatórias da Eurocopa.