Barcelona renova com jovem promessa e fixa multa rescisória em valor astronômico

Extensão de vínculo do treinador Xavi e de outra joia da base devem ser os próximos passos da diretoria blaugrana

imagem cameraAlejandro Balde nasceu na Catalunha, mas é filho de pai guineense e mãe dominicana (Foto: LLUIS GENE / AFP)
Avatar
Lance!
Barcelona (ESP)
Dia 20/09/2023
10:58
Atualizado em 20/09/2023
12:46
Compartilhar

O Barcelona anunciou, na manhã desta quarta-feira, a renovação de contrato do lateral-esquerdo Alejandro Balde, uma das joias canteranas do clube. Balde concordou em estender seu vínculo atual até o fim do primeiro semestre de 2028, e a cerimônia oficial da assinatura de contrato acontecerá na quinta-feira (21).

O clube também divulgou, além do tempo de duração, o valor da multa de rescisão. A diretoria inflou a taxa para 1 bilhão de euros, o equivalente a astronômicos R$ 5 bilhões. O próximo passo dos mandatários será a renovação com Lamine Yamal, atacante que se destacou de forma meteórica no começo da La Liga. O acordo com o treinador Xavi também está listado, mas as conversas ainda seguirão em andamento por algumas semanas.

Balde chegou às categorias de base catalãs com apenas oito anos de idade. Sua estreia em jogos oficiais pelo profissional aconteceu na Champions League de 2021-22, em duelo contra o Bayern de Munique. A temporada seguinte trouxe ao defensor a titularidade no esquema de Xavi, sendo crucial na equipe campeã de La Liga ao contribuir com um gol e seis assistências na jornada.

O desempenho meteórico do lateral também lhe rendeu um lugar na Copa do Mundo de 2022. A princípio, o jovem não havia sido convocado por Luis Enrique, mas herdou a vaga de José Gayà após o valenciano se lesionar. No Qatar, Alejandro atuou como titular no duelo contra o Japão e entrou em campo como substituto nos outros três compromissos (Costa Rica, Alemanha e Marrocos).

Siga o Lance! no Google News