Barcelona se manifesta após novos insultos racistas contra Vini Jr durante clássico contra o Real Madrid
Brasileiro foi, mais uma vez, vítima de ataques racistas vindos das arquibancadas
- Matéria
- Mais Notícias
O atacante Vini Jr foi vítima de insultos racistas proferidos por um pequeno grupo de torcedores nas arquibancadas do Estádio Olímpico de Montjuïc, no duelo entre Barcelona e Real Madrid. O El Clásico deste sábado (28) foi vencido pelo time merengue. Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver um torcedor chamando o brasileiro de "macaco".
Relacionadas
O Barcelona se manifestou oficialmente e afirmou que irá investigar o ocorrido. Em nota, o clube catalão declarou que sempre defenderá os valores do esporte e respeito aos adversários.
+ Veja a tabela do Campeonato Espanhol
- O FC Barcelona defenderá sempre os valores do futebol e do desporto como o respeito pelo adversário e investigaremos qualquer insulto racista que possa ter ocorrido esta tarde durante o jogo contra o Real Madrid - disse o Barcelona.
FC Barcelona will always defend the values of football and sport such as respect for the opponent and we will investigate any racist insult that may have occurred this afternoon during the match against Real Madrid.
— FC Barcelona (@FCBarcelona) October 28, 2023
Hoje tive a oportunidade de presenciar o Clásico in loco, em Barcelona.
— Victor Boni (@victboni) October 28, 2023
Porém, a experiência ficou um pouco manchada por mais ataques racistas contra Vinicius. Um deles logo atrás de onde eu estava.
Consegui registrar esse vídeo pra divulgar a cara desse racista babaca. pic.twitter.com/uIevnaxDzr
Com a bola rolando, o Barcelona saiu na frente no El Clásico, com gol de Gündogan ainda no primeiro tempo. Contudo, após o intervalo, o Real Madrid reagiu e foi buscar a virada com dois gols de Jude Bellingham, vencendo por 2 a 1.
+Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias