Herói do Atlético de Madrid pela Liga dos Campeões diante do Bayern de Munique na última quarta-feira, o meia Saúl Níguez certamente se tornou muito mais popular na Europa após marcar o golaço da vitória no jogo de ida, realizado no Vicente Calderón.
O jovem de 21 anos foi revelado nas divisões de base do Atlético, com quem tem contrato até junho de 2020, e não deve ser vendido tão cedo. Entretanto, em caso de uma possível negociação, o Barcelona tem uma opção de preferência pela joia espanhola.
Isto significa que o clube catalão deve ficar ciente de qualquer oferta que chegue por Saúl, e agrade ao Atlético de Madrid, por ter a vantagem de, igualando a proposta, ficar com o jogador.
Esta preferência foi adquirida em 2013, quando o Barça vendeu David Villa para os Colchoneros. A atual cláusula de rescisão de Saúl está na casa dos 45 milhões de euros (cerca de R$ 180 milhões).
Bastante habilidoso e tratado com uma promessa no Atlético de Madrid, Saúl Níguez marcou nove gols e tem quatro assistências nas 44 partidas realizadas nesta temporada.