Captura-de-Tela-2023-11-29-as-1-8-aspect-ratio-1024-1024
João Brandão
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 16/04/2025
06:45
Atualizado em 16/04/2025
08:57
Compartilhar

Com a classificação sobre o Borussia Dortmund, o Barcelona chegou às semifinais de Champions League após seis anos. Dessa vez, o clube catalão busca esquecer a decepção da eliminação para o Liverpool naquela edição e sonha em escrever uma nova história.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Em 2018/2019, o Barcelona encarou o Liverpool e criou uma grande expectativa por conquistar o título da Champions League após uma vitória por 3 a 0 na ida da semifinal. No entanto, os culés foram goleados em Anfield por 4 a 0 e eliminados de uma forma brutal da competição.

Desde então, o Barcelona acumulou goleadas para Bayern de Munique e PSG e duas eliminações na fase de grupos da Champions League. No entanto, a chegada de Hansi-Flick mudou a história do clube, que busca fazer história na temporada.

- A Champions é a melhor competição do mundo e é genial para o clube, para o elenco e para todos quando se chega na semifinal. Não foi nosso melhor dia, mas classificamos, que era o objetivo. Vamos comemorar - destacou o treinador do Barcelona em coletiva.

Neste momento, o Barcelona aguarda a definição de seu adversário na semifinal de Champions League, que está entre Inter de Milão e Bayern de Munique. No jogo de ida, os italianos derrotaram os alemães na Bavária por 2 a 1.

Barcelona em semifinais de Champions League

Na história, o Barcelona chegou em 17 semifinais de Champions League sem contas com a atual temporada. Nesses confrontos, o clube catalão conseguiu avançar às finais em oito ocasiões, o que representa um aproveitamento de quase 50% na fase que precede a decisão.

Hansi-Flick cumprimenta Kovac após classificação do Barcelona na Champions League (Foto: Pau Barrena/AFP)
Siga o Lance! no Google News