Emprestado pelo Chelsea, o atacante Michy Batshuayi despediu-se do Borussia Dortmund nesta segunda-feira. O atacante sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo no último domingo, na derrota por 2 a 0 para o Schalke, e não terá tempo para se recuperar e voltar a jogar pelo clube alemão. Nas redes sociais, ele agradeceu a apoio recebido, mas não falou sobre o diagnóstico de problema e nem se poderá atuar na Copa do Mundo defendendo a Bélgica.
- Não é uma boa notícia no momento. Minha temporada provavelmente acabou e não conseguirei devolver ao Borussia Dortmund a confiança em mim...Obrigado por todo a apoio que tenho recebido desde ontem (domingo). Desejo aos meus companheiros de time o melhor nestes dias finais da temporada. Vejo vocês em breve - afirmou.
Batshuayi chegou no fim de janeiro ao Dortmund após ser emprestado pelo Chelsea, em uma negociação que envolveu ainda a ida de Aubameyang para o Arsenal e a do francês Giroud para os Blues.
O jogador lesionou-se no fim da partida diante do Schalke e tem suspeita de fratura no tornozelo esquerdo. Ele se chocou com o volante Stambouli e logo pediu atendimento médico.
Em 13 partidas no futebol alemão, ele marcou nove gols. Pela Bélgica, disputou a Eurocopa de 2016 e balançou as redes seis vezes, em 12 jogos.