O Bayern de Munique anunciou nesta sexta-feira Niko Kovac, do Eintracht Frankfurt, como técnico a partir da próxima temporada. Ele chega para substituir Jupp Heynckes, que decidiu não permanecer no comando da equipe.
A confirmação do acerto com o croata por dada pelo clube bávaro por meio de uma mensagem no Twitter. Segundo a revista "Kicker", o Bayern de Munique vai pagar 2,2 milhões de euros (R$ 9,2 milhões) referente à cláusula de rescisão, uma vez que Kovac tinha contrato com o Eintracht até junho de 2019.
Kovac ainda não tem uma larga experiência como treinador. O Bayern será apenas a terceira equipe que ele comandará na carreira. O primeiro trabalho foi como técnico da Croácia, quando assumiu em 2013, mas acabou demitido após cair na primeira fase da Copa do Mundo. Em 2016, assumiu o Eintracht Frankfurt e fez boa campanha na última temporada. Em 2017/18, até o momento, soma 17 vitórias, sete empates e nove derrotas em 33 partidas.
Contudo, a ligação de Kovac com o Bayern é de longa data. O croata atuou na equipe bávara entre 2001 e 2003. Na Alemanha, jogou ainda por Hertha Zehlendorf, Hertha Berlim, Bayer Leverkusen e Hamburgo. Encerrou a carreira no Red Bull Salzburg, em 2008/09.
Jupp Heynckes assumiu o Bayern em outubro de 2017 no lugar de Carlo Ancelotti, que havia sido demitido por conta de um começo ruim de temporada.