Foi um domínio do Bayern de Munique contra o Arsenal em campo. Se no primeiro tempo os Gunners até pensaram que dava para sonhar, saindo com um empate, a etapa complementar acionou o trator alemão. Em partida na Allianz Arena, os donos da casa venceram por 5 a 1 e abriram boa vantagem nas oitavas de final da Liga dos Campeões.
Agora o time de Londres precisará mostrar força dentro do Emirates Stadium para tentar conquistar a virada. A partida de volta acontece no dia 7 de março, às 16h45 (de Brasília).
O JOGO
A primeira etapa foi recheada de emoções, lances polêmicos e um jogo quente. Apesar do domínio dos bávaros durante todo tempo, tendo mais posse de bola e apostando na troca de passes para chegar ao gol adversário, os Gunners melhoraram na segunda metade e levaram perigo.
O time de Londres tinha problemas para marcar, se posicionava mal e quase não chegava à frente. O resultado disso veio aos dez minutos. Robben recebeu na direita, abriu para o meio e chutou de fora da área, acertando a bola no ângulo, sem chances para o goleiro Ospina.
Apesar de acuado, o Arsenal conseguiu sua reação aos 29 minutos. Na tentativa de chutar a bola, Lewandowski acabou acertando o pé de Koscielny. Alexis Sánchez foi para a cobrança, Neuer defendeu e, após vacilo da zaga, o chileno conseguiu acertar o rebote para deixar tudo igual em Munique.
Na segunda etapa, o time de Arsene Wenger conseguiu aumentar um pouco mais a posse e subir a marcação. No entanto, logo aos sete minutos os comandados de Carlo Ancelotti mostraram sua superioridade mais uma vez e começaram a construir a boa vantagem.
Após saída de bola rápida, Robben carregou, passou para Lahm, que fez belo cruzamento para Lewandowski subir e recolocar os donos da casa na frente novamente. Aos 11, Xabi Alonso passou para o polonês, que deu passe de calcanhar para Thiago Alcântara, sozinho, fazer o terceiro. O quarto aconteceu aos 18. Depois de cobrança de escanteio, a bola desviou na zaga e sobrou para Thiago novamente colocar no fundo da rede.
Wenger tentou apostar nas entradas de Giroud e Walcott para ir em busca de mais um gol. No entanto, aos 43, Chamberlain se enrolou na entrada da área, bola chegou para Thomas Müller que tinha acabado de entrar. O alemão limpou a marcação e completou a goleada.
FICHA TÉCNICA:
BAYERN DE MUNIQUE 5X1 ARSENAL
Data/Hora: 15/02/2017, às 17h45 (de Brasília)
Local: Allianz Arena, Munique (ALE)
Árbitro: Milorad Mazic (SER)
Gols: Robben (10'/1ºT), Sánchez (29'/1ºT), Lewandowski (7'/2ºT), Thiago (11' e 18'/2ºT), Müller (43'/2ºT)
Cartões amarelos: Hummels, Lahm (BAY), Mustafi, Sánchez, Xhaka (ARS)
Cartões vermelhos: -
BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Lahm, Hummels, Martinez, Alaba; Alonso, Vidal; Robben (Rafinha), Thiago, Douglas Costa (Kimmich); Lewandowski (Thomas Müller). Técnico: Carlo Ancelotti.
ARSENAL: Ospina; Bellerin, Mustafi, Koscielny (Gabriel Paulista), Gibbs; Xhaka, Coquelin (Giroud); Oxlade-Chamberlain, Ozil, Iwobi (Walcott); Alexis Sánchez. Técnico: Arsene Wenger.