Os dois principais clubes da Alemanha nos últimos anos voltam a se encarar pela liderança da Bundesliga. Neste sábado, às 15h30 (de Brasília), o Borussia Dortmund recebe o Bayern de Munique no Signal Iduna Park, pela 11ª rodada. As equipes chegam para este embate vivendo momentos opostos na temporada.
Os mandantes tiveram um início arrasador e chegaram a abrir uma vantagem na ponta, porém, agora somam três partidas consecutivas sem vencer. Além disso, os comandados de Peter Bosz fazem campanha muito ruim na Liga dos Campeões e estão praticamente eliminados já na fase de grupos.
- Sempre há pressão no Dortmund. E há mais pressão quando você não ganha os jogos. Nós vivemos com a pressão e isso é bom, precisamos disso. Vai nos ajudar. Se você não é corajoso contra o Bayern, não tem nenhuma chance. Não podemos ir para o jogo com dúvidas - analisou o treinador.
Para o confronto, Bosz não poderá contar Zagadou, que está suspenso. Não há nenhum novo lesionado no elenco, exceto Marco Reus, Lukasz Piszcek, Sebastian Rode e Eric Durm, que já estavam fora anteriormente. Toprak, Schmelzer e Guerreiro estão disponíveis.
Do lado bávaro, os comandados de Jupp Heynckes estão com 100% de aproveitamento desde a chegada do novo treinador, que assumiu o cargo após a demissão do italiano Carlo Ancelotti. Além disso, somam três vitórias seguidas.
Classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões com antecedência, o Bayern poupou alguns de seus titulares no último jogo e chega descansado para o clássico. Os desfalques para o duelo são Joshua Kimmich, que não viajou para Dortmund com dores no estômago. A boa notícia é que o atacante Robert Lewandowski está de volta e preparado para encarar sua ex-equipe.
- Temos grandes ambições e queremos continuar com a sequência de vitórias. Quando dois times desse calibre se encontram, o que aconteceu antes não importa. Não podemos ser tão inocentes de pensar que podemos ganhar facilmente - disse Heynckes.
VEJA OS JOGOS DA RODADA:
SÁBADO
12h30 - Augsburg x Bayer Leverkusen
12h30 - Borussia Mönchengladbach x Mainz 05
12h30 - Freiburg x Schalke 04
12h30 - Hamburgo x Stuttgart
12h30 - RB Leipzig x Hannover 96
15h30 - Borussia Dortmund x Bayern de Munique
DOMINGO
12h30 - Colônia x Hoffenheim
15h - Wolfsburg x Hertha Berlin