O líder Bayern de Munique teve um sábado para ser esquecido. Fora de casa, os bávaros perderam a invencibilidade no Campeonato Alemão da pior forma possível: o time não jogou bem e foi derrotado pelo Mönchengladbach por 3 a 1, em duelo válido pela 15ª rodada da Bundesliga.
A queda do Bayern ocorreu a partir dos nove minutos do segundo tempo, quando Wendt, recebendo do brasileiro Raffael, abriu o placar. Stindll fez o segundo, e Johnson ampliou a agonia dos visitantes.
A boa notícia foi o retorno de Ribéry após dez meses afastado dos gramados por conta de uma lesão grave no tornozelo direito. O francês, que corria o risco de abandonar o futebol, entrou na etapa final e fez o único gol do Bayern de Munique.
Apesar da derrota, o Bayern de Munique segue na liderança isolada do Campeonato Alemão, com 40 pontos. O segundo colocado Borussia Dortmund pode reduzir a diferença para cinco se vencer o Wolfsburg ainda neste sábado. Já o Mönchengladbach está na terceira posição, com 26.
Na disputa pelo G4, o Hertha Berlin derrotou o Bayer Leverkusen por 2 a 1, no Estádio Olímpico de Berlim. O time da capital da Alemanha é o quarto colocado, com 26 pontos. O Leverkusen cai para nono, com 21.
Darida e Brooks anotaram para o Hertha. Brooks descontou.