A iminente transferência de Alphonso Davies para o Real Madrid faz com que o Bayern de Munique se movimente no mercado em busca de novos jogadores para a posição.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O desejo do clube é que chegue no clube um substituto de peso para o canadense e, por isso, dois jogadores surgem como os principais alvos: Théo Hernández, do Milan, e Andrew Robertson, do Liverpool.
O primeiro, segundo informação do "Tuttomercato" é visto como o nome mais forte disponível no mercado. Seu contrato com o Milan tem duração até o meio de 2026 e, segundo o mesmo site, uma oferta considerada indispensável pelo clube italiano pode ser aceita.
O outro alvo do Bayern, por sua vez, não é encarado como o melhor nome disponível no mercado, mas como uma peça capaz de oferecer ao elenco as mesmas características de Davies: energia e equilíbrio. A informação é do Daily Mail, que ainda afirma: a saída de Jürgen Klopp do Liverpool poderia facilitar uma saída do escocês, cujo contrato com o clube também vai até o meio de 2026.
Vale lembrar que Robertson é um dos principais jogadores do Liverpool na "era Klopp", e foi um dos destaques do time nas principais conquistas do clube nos últimos anos, como a Champions League da temporada 2018-2019 e a Premier League da temporada 2019-2020.
Voltando à situação de Davies, o lateral-esquerdo já estava na mira do Real Madrid há algumas janelas de transferências. Entretanto, a crise atual do Bayern, além da saída confirmada de Thomas Tuchel ao final da atual temporada, podem facilitar a saída do canadense no meio do ano.
O contrato do jogador com o clube alemão se encerra no meio de 2025 e, caso não seja vendido na próxima janela de transferência, Davies pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe em dezembro e deixar o Bayern de Munique de graça após a próxima temporada.